Uma câmera foi encontrada dentro de um banheiro da Escola Estadual Francisco Guedelha, nessa quarta-feira (12/11), em Botucatu, no interior de São Paulo. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) apura quem foi o responsável pela instalação do equipamento. A diretora da unidade escolar solicitou afastamento após a descoberta.
Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada até a escola, localizada no bairro Parque Marajoara, após uma denúncia de pais e responsáveis de alunos. No local, os agentes confirmaram a existência da câmera.
Leia também
-
São Paulo
Menino de 12 anos é amarrado por colegas em banheiro de escola de SP
-
Distrito Federal
Criança autista tem dedo decepado em banheiro de escola no DF
-
Brasil
Vídeo de alunos limpando salas e banheiros de escola estadual viraliza
-
São Paulo
Escolas de SP ficam sem limpeza e até diretor faz faxina no banheiro
Procurada pela reportagem, a Seduc-SP informou que o equipamento não estava em funcionamento e foi retirado assim que descoberto. Uma apuração preliminar também foi aberta para investigar quem foi o responsável pela instalação.
A pasta acrescentou que a diretora da unidade solicitou afastamento e que um supervisor da Unidade Regional de Ensino de Botucatu foi designado para acompanhar o caso.
“Todas as medidas cabíveis serão tomadas. A instalação de câmeras em banheiros não faz parte das diretrizes da Pasta, em nenhuma circunstância”, concluiu a Seduc-SP.
Fonte: www.metropoles.com


































