Home Noticias Suspeito de extorquir turistas é preso ao embarcar em cruzeiro do Belo

Suspeito de extorquir turistas é preso ao embarcar em cruzeiro do Belo

12
0
Metrópoles

Alex da Silva Chaves, de 35 anos, procurado por extorquir turistas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foi preso na noite desse sábado (13/12), tentando embarcar no cruzeiro temático do cantor de pagode Belo, no Porto de Santos, litoral sul paulista.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito já era procurado desde o dia 11 deste mês, quando um mandado de prisão preventiva foi expedido pela Comarca de Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. Ele foi identificado policiais civis da 3ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), do Aeroporto Internacional de Guarulhos, com apoio da 5ª Deatur do Porto de Santos.

2 imagensFechar modal.1 de 2

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Com o preso, a polícia encontrou drogas

2 de 2

Suspeito de extorquir turistas em aeroporto é preso embarcando no cruzeiro do Belo

Divulgação/ Polícia Civil de São Paulo

O cruzeiro “Belo em alto-mar”, no navio MSC Preziosa, estava atracado no Terminal Marítimo de Passegeiros “Giusfredo Santini” e tinha como destino as cidades de Búzios e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Junto com Chaves, a polícia também encontrou três frascos com maconha, três fracos com haxixe e três frascos com MD. À polícia, o homem contou que as drogas seriam para uso pessoal no interior do navio de cruzeiro.

Leia também

  • São Paulo

    Em vitória de Nunes, Teixeira é reeleito presidente da Câmara de SP
  • São Paulo

    Veja como ficou apartamento após briga que resultou em queda de mulher
  • São Paulo

    Moradores flagram peixes em avenida após alagamentos em Ribeirão Preto
  • São Paulo

    São Paulo é a 8ª cidade mais estressante do mundo, segundo ranking

Golpes com extorsão

  • De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Chaves atuava de forma recorrente oferecendo transporte clandestino a passageiros, especialmente estrangeiros, no desembarque do Aeroporto Internacional de Guarulhos.
  • No destino, as vítimas eram submetidas a cobranças abusivas e intimidatórias, incluindo ameaças de retenção de bagagens para forçar o pagamento.
  • A investigação constatou que o suspeito usava veículos alugados para a prática criminosa.
  • O suspeito já havia sido indiciado anteriormente pelo crime de estelionato.

Após ser preso, o homem foi encaminhado à Cadeia Pública do 5º Distrito Policial de Santos, onde ficou à disposição da Justiça para a audiência de custódia.

Fonte: www.metropoles.com