Maria Katiane morreu na madrugada do dia 29 de novembro, após cair do 10° andar de um prédio na Vila Andrade, na zona sul de São Paulo. Vídeos de câmeras de segurança mostraram os últimos momentos da mulher sozinha e com o companheiro, preso dias depois suspeito de ter ocasionado a queda da mulher.
Pelas imagens, é possível ver a mulher sozinha no elevador do prédio por volta das 3h30. Ela aparenta chorar enquanto se escora com os dois braços na estrutura do local.
Posteriormente, por volta das 3h40, câmeras de segurança do estacionamento do condomínio onde o casal morava mostram a mulher andando sozinha e descalça dando voltas e aparentando se esconder do companheiro, identificado como Alex Leandro Bispo dos Santos.
Em determinado momento, a mulher corre em direção a uma entrada e o homem vai atrás. Maria Katiane caiu do 10° andar do prédio perto das 5h30. Ela morreu no local.
Marido tentou reanimar vítima
O primeiro contato de socorro foi feito pelo próprio marido da vítima, que aparece nas imagens correndo até o corpo (veja abaixo). Ele parece lamentar e realiza diversas manobras cardíacas para tentar salvar a mulher.
Maria Katiane, que tinha 25 anos, morreu no local. Pelas imagens, é possível ver o momento em que o Corpo de Bombeiros chega no endereço e cobre a mulher com um manto térmico.
O caso aconteceu no dia 29 de novembro e inicialmente era investigado como suicídio, mas após análise prévia das imagens, a polícia prendeu Alex Leandro e passou a investigar o caso como homicídio.
Briga
Em depoimento, Alex Leandro contou que o casal retornava de uma festa na madrugada do dia 29 de novembro, quando os dois começaram a discutir no estacionamento do condomínio em que moravam.
O motivo seria o fato de o homem ter dito que passaria a noite de Natal com o filho, fruto de outro casamento. Maria Katiane, no entanto, teria comprado uma passagem de navio para ambos, o que teria iniciado a briga.
Leia também
-
São Paulo
Marido tentou reanimar mulher que morreu em queda do 10º andar
-
São Paulo
Veja como ficou apartamento após briga que resultou em queda de mulher
-
Na Mira
Como suspeito de bater e jogar a esposa do 10º andar reagiu à prisão
-
Demétrio Vecchioli
Suspeito de jogar mulher do 10º andar recebeu R$ 12 milhões de produtora do filme de Bolsonaro
Em depoimento, Alex Leandro disse que a vítima o xingou várias vezes e que os dois subiram porque a briga já estava ficando “vexatória”. Imagens do elevador mostram a mulher subindo e descendo repetidamente. Logo depois, somente o homem é filmado.
Na captura de tela, ele aparenta desespero, com as mãos na cabeça e bastante inquieto.
O companheiro da vítima foi preso dias depois, suspeito de ter empurrado a mulher.
Veja fotos de como ficou o apartamento:
5 imagensFechar modal.1 de 5
Pia bagunçada no apartamento que aconteceu a briga entre o casal
Reprodução/ Polícia Civil de São Paulo2 de 5
Mulher morreu após cair do 10° andar durante briga com companheiro
Reprodução/ Polícia Civil de São Paulo3 de 5
Casal brigou momentos antes de mulher cair do 10° andar
Reprodução/ Polícia Civil de São Paulo4 de 5
Fotos mostram sinais de arrombamento em porta do banheiro de apartamento
Reprodução/ Polícia Civil de São Paulo5 de 5
Pia do apartamento onde aconteceu a briga que acabou na morte de uma mulher
Reprodução/ Polícia Civil de São Paulo
Imagens do apartamento do casal mostram a porta do banheiro arrombada. Um taça de vidro com líquido semelhante a vinho foi encontrada dentro de uma pia.
Em um documento direcionado à polícia, a defesa de Alex Leandro definiu o ocorrido como uma fatalidade isolada e ressaltou a importância da análise do cartão de memória original dos aparelhos que gravaram o ocorrido.
A polícia já está com imagens de segurança do apartamento, entregues pelo próprio suspeito.
Fonte: www.metropoles.com

































