A Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu alerta severo para a mudança nas condições do tempo a partir desta terça-feira (16/12), com previsão de pancadas de chuva, temporais e rajadas de vento em diversas regiões do estado.
No comunicado, a Defesa Civil informou que a chuva forte já se espalha pelas zonas leste, centro, oeste e sul da capital, com registros de raios e ventos intensos. A orientação é para que a população busque abrigo e evite áreas de risco.
6 imagensFechar modal.1 de 6
Guilherme Bianchi/Metrópoles2 de 6
Arquivo Pessoal/Rodrigo Tammaro3 de 6
SP deve ter chuvas fortes e vento nesta segunda-feira. Saiba que horas
William Cardoso/ Metrópoles4 de 6
SP deve ter chuva forte, vento e queda de granizo até sexta-feira (10)
Leonardo Amaro/ Metrópoles5 de 6
Frente fria deve provocar chuvas em SP nesta semana. Veja quando
Fernando Frazão/ Agência Brasil6 de 6
Nova frente fria traz chuvas fortes para SP nesta semana. Veja quando
Fábio Vieira/ Especial Metrópoles
Mais cedo, às 16h50, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), órgão da Prefeitura de São Paulo, colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos. De acordo com o CGE, áreas de chuva formadas pela aproximação da frente fria passaram a atuar sobre a capital, com chuva de intensidade moderada a forte, principalmente nas zonas saudeste e leste, como na região da Mooca.
Leia também
-
São Paulo
Toda a cidade de SP está em estado de atenção para alagamentos
-
São Paulo
Enel: Tarcísio e Nunes se reúnem com ministro para discutir concessão
-
São Paulo
Sob oscilação da Enel, mais de 90 mil imóveis estão sem energia em SP
-
São Paulo
Procon de São Paulo multa Enel em R$ 14,2 milhões após apagão
As próximas horas devem seguir com chuvas persistentes, de deslocamento lento, elevando o risco de alagamentos, rajadas de vento e quedas de árvores. A Defesa Civil orienta a população a acompanhar os alertas oficiais e evitar deslocamentos durante os períodos mais intensos de chuva.
Clima nos próximos dias
Na quarta-feira (17/12), a frente fria se afasta do litoral, mas a presença de ventos úmidos do oceano ainda deve manter o tempo fechado, com nebulosidade, garoa e chuviscos ao longo do dia. As temperaturas ficam mais amenas, com mínimas de 17 °C e máximas em torno de 21 °C.
Já na quinta-feira (18/12), o sol volta a aparecer entre nuvens e as temperaturas entram em gradativa elevação. As mínimas permanecem próximas dos 17 °C, enquanto as máximas podem chegar aos 24 °C, sem previsão de chuva.
Fonte: www.metropoles.com


































