Home Noticias PM de SP prende 4 por violência doméstica após “saidinha” de Natal

PM de SP prende 4 por violência doméstica após “saidinha” de Natal

2
0
Metrópoles

A Polícia Militar de São Paulo prendeu, entre a última terça-feira (23/12) e esta quinta-feira (25/12), ao menos quatro homens por violência doméstica que haviam saído do presídio em razão da saída temporária, a “saidinha”, concedida por lei na época do Natal.

As ocorrências foram registradas nas cidades de Sumaré, Nova Odessa, Bebedouro e Cosmópolis, todas no interior paulista.

Na noite de terça (23/12), em Sumaré, um homem que havia saído temporariamente da cadeia ameaçou sua companheira com uma faca durante uma briga.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Ao ser desarmado pelo irmão da vítima, o agressor arremessou uma pedra contra o rosto da mulher, que precisou ser encaminhada à Unidade de Pronto‑Socorro, onde permanece em observação.

Leia também

  • São Paulo

    Bombeiro socorre bebê de 7 meses que se engasgou na véspera do Natal
  • São Paulo

    Caso Tainara: autor de crime responderá por feminicídio consumado
  • São Paulo

    TJSP torna preventiva prisão de suspeito de matar agente de trânsito
  • São Paulo

    Secretário-adjunto de Arujá é investigado por assassinar GCM a tiros

De acordo com a PM, o autor fugiu após a agressão, mas retornou à residência, onde acabou sendo localizado e preso pela equipe policial. Ele foi encaminhado à cadeia pública local.

Já em Nova Odessa, por volta das 12h30 também da última terça, uma mulher deu entrada no Hospital Municipal relatando que seu ex‑companheiro, em saída temporária da prisão por roubo, a ameaçou de morte por telefone e pessoalmente, afirmando que iria matá‑la e tomar a filha do casal.

Os funcionários do hospital acionaram a Polícia Militar, que conduziu as partes à delegacia. O homem foi foi preso em flagrante.

Em Bebedouro, por volta das 17h30 do mesmo dia, a polícia atendeu um caso de violência doméstica em que o autor, também beneficiado com saída temporária, ameaçava a companheira. Ao perceber a aproximação da polícia, segundo a corporação, o suspeito engoliu invólucro possivelmente contendo alguma droga.

Diante do risco de fuga, o homem foi algemado e conduzido ao plantão policial. Depois, foi recolhido ao Centro de Detenção Provisória, permanecendo à disposição da Justiça.

Por fim, na madrugada desta quinta-feira (25/12), a PM foi acionada para uma ocorrência de agressão em área rural de Cosmópolis. O suspeito, também beneficiado com a saidinha, teria agredido o pai e a mãe. Os envolvidos foram conduzidos ao plantão policial e o detento, recolhido à prisão.

Fonte: www.metropoles.com