São Paulo — Ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), a ex-comentarista política da Jovem Pan e influenciadora Zoe Martínez lançou sua pré-candidatura a vereadora da cidade pelo PL com ataques ao deputado federal Guilherme Boulos (PSol).
“Tem um pré-candidato filho de médicos que é metido a sem-teto e que defende invasão à propriedade privada. Mas não quero falar dele não. Não quero falar de coisa ruim, porque sei que paulistano não vota em comunista e invasor de terra”, afirmou Zoe, em evento na noite desta sexta-feira (12/7), no centro da capital.
Cubana naturalizada brasileira, Zoe é uma das apostas do PL para as eleições à Câmara Municipal e conta com a bênção do clã Bolsonaro. Presente no evento, Michelle fez um breve discurso elogiando Zoe e o papel da mulher na política.
“À mulher foi dado o maior dom, que é o dom de gerar uma vida”, declarou a ex-primeira-dama.
Zoe ganhou projeção nas redes sociais pela postura crítica em relação à política cubana e à esquerda brasileira. Para 2026, pediu o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível para as próximas eleições.
“A direita está se unindo, trabalhando, está com pessoas boas. E em 2026 a gente vai voltar com tudo”, disse ela, antes de puxar o coro “volta, Bolsonaro”.
Com Nunes, sem Salles
Apoiado pelo PL e por Bolsonaro, Nunes circulou no evento ao lado do Coronel Mello Araújo (PL), vice de chapa indicado pelo ex-presidente, a quem abraçou no palco.
O prefeito se colocou à disposição da pré-campanha para ajudá-la e disse que Zoe será necessária na Câmara Municipal. “A gente vai ter muito trabalho”, disse.
Nunes também lembrou quando a conheceu, em uma reunião do PL no ano passado, e pediu que uma foto que tiraram juntos fosse exibida no telão.
“Põe aí, Duda”, disse em direção ao marqueteiro Duda Lima, que cuida de sua pré-campanha e também estava presente.
No ano passado, Zoe apoiava a então pré-candidatura de Ricardo Salles, a quem chama de padrinho político, e declarou que mantinha algumas críticas à administração de Nunes, mas que preferia o prefeito ao deputado federal Guilherme Boulos (PSol) para comandar a capital paulista.
O próprio Salles não compareceu ao evento e foi representado por sua mulher, Gisela. O deputado já havia declarado que não faria palanque ao lado de Nunes, a quem teceu duras críticas quando buscava se candidatar à Prefeitura. Agora, ele tenta negociar sua saída do PL após ter recebido um convite para retornar ao Novo e disputar o Senado pela sigla em 2026.
“Ela é a nossa grande promessa”, disse Salles sobre Zoe em vídeo enviado para o evento. “A cidade de São Paulo está correndo o risco de cair nas mãos de um radical”, afirmou ele.
Presidente nacional do PL, Vadelmar Costa Neto também gravou um vídeo, no qual indicou que a pré-candidatura de Zoe será uma das prioridades do partido nestas eleições.
“Vamos montar uma estrutura para ela estar entre as três mais votadas na capital”, disse ele.
Também estiveram presente no evento os deputados estaduais André do Prado, Lucas Bove e Carmelo Neto (CE); e os federais Sóstenes Cavalcante (RJ), Rosana Valle (SP) e Bia Kicis (DF).
Fonte: Oficial