Home Noticias Presença de peixe venenoso no litoral de SP deixa banhistas em alerta

Presença de peixe venenoso no litoral de SP deixa banhistas em alerta

3
0

A Prefeitura de Ubatuba, no litoral de São Paulo, orienta banhistas que frequentam as praias da cidade para que redobrem a atenção para a presença de bagres no mar. O peixe tem um mecanismo de defesa com espinhos venenoso, que pode causar ferimentos.

De acordo com nota publicada no site da Prefeitura, nos últimos dias, “moradores e turistas que frequentam diversas regiões do município têm demonstrado preocupação com a presença de bagres próximos à faixa de areia”.

Leia também

  • São Paulo

    Franco da Rocha busca ganhadores da Mega: “Se for parente, tô lascada”
  • São Paulo

    Ganhadora da Mega da Virada, aposta on-line de São Paulo custou R$ 504
  • São Paulo

    Ex-delegado morto confrontou prefeito sobre licitação, diz servidora
  • São Paulo

    Motorista foge após atropelar mãe com criança de 6 anos em SP

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca explica que a ocorrência não é considerada comum para regiões litorâneas, especialmente em períodos de alteração das condições ambientais. “O bagre não é um peixe agressivo, mas, ao ser pisado ou manipulado, pode reagir. Por isso, é fundamental evitar o contato direto e ter cuidado ao caminhar dentro da água, especialmente em áreas mais rasas”, destacou o secretário adjunto José Mario Nespoli Mariko.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Segundo o secretário, um dos fatores que contribuem para o aumento da presença desses peixes nas praias é a elevação da temperatura da água do mar, que pode provocar estresse térmico e, em alguns casos, levar à morte dos animais, fazendo com que sejam encontrados na areia ou muito próximos da costa.

A Prefeitura ainda reforçou que a população não deve manipular os peixes, vivos ou mortos. Em caso de ferimentos provocados por bagres, a recomendação é procurar imediatamente uma unidade de saúde.

Fonte: www.metropoles.com