Home Noticias Suspeito de portar arma em jogo de futebol atira em GCMs e...

Suspeito de portar arma em jogo de futebol atira em GCMs e é morto

1
0

São Paulo — Um homem de 24 anos morreu baleado, nesse domingo (14/7), durante um suposto confronto com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Cosmópolis, no interior de São Paulo. O suspeito teria sido flagrado armado em um jogo de futebol amador momentos antes.

O subcomandante da GCM local, Irineu Alves da Costa, afirmou à apuração da EPTV que uma equipe da corporação fazia patrulhamento em um campo de futebol onde uma partida do campeonato amador da cidade acontecia. Lá, os agentes encontraram um homem, já conhecido no meio policial, com um volume na cintura.

Costa disse que a equipe tentou fazer uma abordagem mas o suspeito fugiu. Os agentes perseguiram o homem por alguns quarteirões. Em um determinado momento, o suspeito sacou um revólver calibre 38 e atirou duas vezes contra os agentes.

Ainda segundo o subcomandante, após a iniciativa do atirador, os GCMs revidaram e alvejaram o suspeito. O baleado, que tinha passagens anteriores por roubo, tráfico e violência doméstica e era procurado pela Justiça, morreu no local.

Ao Metrópoles, o subcomandante afirmou que um inquérito policial foi instalado e será acompanhado pela corregedoria da corporação.

Além disso, o agente também disse que as armas utilizadas na ação foram recolhidas e encaminhadas à perícia. Os GCMs que participaram da ação foram direcionados para uma avaliação psicológica, procedimento “de praxe quando ocorrem ocorrências dessa natureza”, afirmou o subcomandante.

Fonte: Oficial