São Paulo — O presidente do diretório paulistano do PSDB, José Aníbal, chamou de “traidores” os integrantes do partido céticos com a disposição do apresentador José Luiz Datena em se lançar candidato à Prefeitura da capital neste ano e reiterou que a campanha tucana “é para valer”.
Conforme o Metrópoles informou nesta terça-feira (16/7), integrantes do PSDB estão resistentes a liberar recursos financeiros para a campanha diante do histórico de Datena de desistir de pretensões políticas após lançar-se pré-candidato. Esta é a quarta vez que o apresentador se apresenta a uma disputa eleitoral.
Aníbal (na foto em destaque, ao lado de Datena) classificou o ceticismo dos aliados como “intrigas” e chamou os tucanos que pensam assim de “traidores”. “São traidores, quinta colunas”, afirmou — “quinta coluna” é uma expressão com origem na Guerra Civil Espanhola (1936-1939) usada também para se referir a grupos de traidores.
“Vamos ter uma agenda de entrevistas na próxima semana e o Datena estará na rua nesta semana”, garantiu o dirigente.
Uma das razões para o ceticismo dos aliados, segundo apurou o Metrópoles, era a reticência do apresentador em fazer aparições como pré-candidato. Sua conta no Instagram, que tem quase 1 milhão de seguidores, não é atualizada desde o fim do mês passado.
Datena e Aníbal tiveram uma reunião com o marqueteiro Felipe Soutello nessa segunda-feira (15/7) em uma primeira conversa sobre estratégias de campanha. A conversa também serviu de preparação para a primeira sabatina que ele participaria, promovida pelo jornal Folha de S. Paulo e pelo site UOL.
Na entrevista, contudo, Datena evitou dar garantias de que irá até o fim e disse que só chegará à eleição se ninguém lhe “encher o saco”.
O apresentador deve ter seu primeiro corpo a corpo com eleitores nesta quarta-feira (17/7). Ele programou uma visita ao Mercado Municipal, no centro, na hora do almoço.
Fonte: Oficial