O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que a falha cibernética global também afetou um dos seus sistemas, na madrugada desta sexta-feira, 19. No entanto, de acordo com a Corte, os principais serviços já foram restabelecidos já no início desta manhã.
“Por volta das 7 horas, o portal do STF foi restabelecido”, informou o tribunal, em nota oficial. “Os sistemas judiciais e os principais sistemas administrativos já estão funcionando adequadamente. Serviços de apoio, principalmente utilizados pelo público interno, ainda estão sendo reativados”, completou o comunicado.
Comunicação do STF sobre a normalização dos serviços após STF falha cibernética
O STF disse ainda que vai informar tanto irá o público interno quanto o externo assim que os serviços estiverem funcionando plenamente.
“Quem precisar de apoio técnico, deve procurar o helpdesk“, comunicou o supremo. “Dúvidas sobre eventuais impactos em processos judiciais podem ser esclarecidas nos canais de atendimento processual. Os canais da Ouvidoria do STF também estão disponíveis para sugestões ou reclamações”, acrescentou a nota do tribunal.
O STF também informou que oferece suporte técnico e canais específicos de atendimento para dúvidas sobre impactos em processos judiciais.
A Ouvidoria do STF está disponível para sugestões e reclamações, garantindo assim que todas as necessidades dos usuários sejam atendidas adequadamente.
Fonte: Oficial