Home Economia empresa retira patrocínio depois de blasfêmia

empresa retira patrocínio depois de blasfêmia

0
0
Encenação de drag queens do quadro Última Ceia

A empresa C Spire retirou o patrocínio da Olimpíada de Paris depois de uma encenação blasfêmica do quadro religioso Última Ceia. Na ocasião, um grupo de drag queens recriou o momento em que Jesus se reúne com seus apóstolos para se alimentar pela última vez. O caso aconteceu na última sexta-feira, 26, durante abertura oficial do evento.

“Ficamos chocados com a zombaria da Última Ceia durante a cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris”, escreveu a companhia, no Twitter/X. “C Spire vai retirar as publicidades da Olimpíada.”

O governador do Mississípi, Tate Reeves, apoiou a decisão da empresa em retirar o patrocínio do evento esportivo. “Estou orgulhoso de ver o setor privado do Mississípi tomar uma decisão”, escreveu o político, no Twitter/X. “Deus não será zombado.”

As Olimpíadas, essencialmente, têm objetivo de promover o respeito, a paz e a união entre as nações. Apesar disso, a cerimônia de abertura causou revolta nas redes sociais e um grande conflito de opiniões entre os usuários.

Saiba como foi a cerimônia de abertura da Olimpíada

O tradicional desfile durou quatro horas e passou por pontos turísticos icônicos da capital francesa. Além disso, contou com a apresentação das cantoras Celine Dion e Lady Gaga.

A organização do evento, contudo, deu vez a um grupo de drag queens. Em um dado momento, deu-se início à polêmica paródia religiosa.


Gabriel de Souza é estagiário da Revista Oeste. Sob supervisão de Anderson Scardoelli

Fonte: Oficial