São Paulo – O ex-ministro petista José Dirceu, de 78 anos, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês na noite desta quarta-feira (31/7) sob suspeita de insuficiência coronária, de acordo com o boletim médico da unidade de saúde, localizada na região central capital paulista.
Segundo o hospital, ele fará um cateterismo nesta quinta (1º) e tem o quadro de saúde acompanhado pelo mesmo cardiologista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o doutor Roberto Kalil Filho.
“O paciente José Dirceu de Oliveira Silva foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, hoje, 31 de julho, para avaliação de saúde, aos cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e equipe. Dada a hipótese clínica de insuficiência coronária, fará exame de cateterismo cardíaco previsto para ocorrer amanhã”, diz a nota.
Dirceu já havia sido internado no Sírio, em fevereiro deste ano, para tratar uma pneumonia. Na ocasião ele também ficou sob os cuidados do dr. Roberto Kalil Filho.
Em fevereiro de 2023, ele havia sido hospitalizado em Brasília para se submeter a um procedimento neurocirúrgico após ter apresentado um quadro de hematoma subdural, que costuma ser causado por fortes ferimentos na cabeça.
Fonte: Oficial