São Paulo — O policial militar que foi baleado ao sair de casa, na manhã desta quinta-feira (1°/8), em Cidade Líder, na zona leste de São Paulo, afirmou que estaria “jurado de morte” por integrantes do PCC.
Ao ser socorrido, o PM informou que dois homens encapuzados fizeram “diversos disparos” contra ele. O agente revelou que o ataque pode ter sido uma “vingança” do Primeiro Comando da Capital, devido a uma ocorrência em que o PM matou um suspeito durante uma operação.
Após ser baleado no cóccix e na perna, a vítima conseguiu se dirigir até o 66° Distrito Policial (Aricanduva), onde recebeu os primeiros socorros. O policial foi levado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital das Clínicas, na região central.
Câmeras de segurança registraram o ataque (assista abaixo). Nas imagens, é possível ver os criminosos desembarcando de um Onix cinza após o policial passar de moto.
Eles fazem os disparos e fogem logo em seguida. Até a publicação desta reportagem, equipes da PM faziam buscas pelo veículo.
Informações iniciais do 66º DP apontam que o quadro de saúde do policial é estável.
Fonte: Oficial