São Paulo – A direção nacional do Partido Novo divulgou, na tarde deste sábado (3/8), uma mensagem de boas-vindas ao deputado federal Ricardo Salles, que retornou ao partido após ter sido expulso da sigla em 2020.
Conforme divulgou o Metrópoles, Salles retornou à sigla a convite do partido para disputar o Senado em 2026. Além disso, ele já enfrentava desgaste interno com Valdemar Costa Neto, presidente de sua sigla anterior, o PL, após te tentado se candidatar a prefeito da capital paulista.
O anúncio do retorno de Salles ocorreu logo após o lançamento da candidatura do prefeito Ricardo Nunes (MDB) à reeleição, em convenção que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Novo busca mais tempo de TV
O Novo também busca, com a chegada de Salles, obrigar as emissoras de televisão a convidar seus candidatos a prefeito para participarem dos debates eleitorais.
A regra prevê a obrigatoriedade do convite apenas aos partidos que possuem um mínimo de cinco cadeiras no Congresso Nacional. Com a chegada de Salles, a sigla passa a ter exatamente cinco parlamentares: além dele, há o senador Eduardo Girão (CE) e os deputados Marcel Van Hattem (RS), Gilson Marques (SC) e Adriana Ventura (SP).
O primeiro debate eleitoral está previsto para a próxima quinta-feira (8/8) e será transmitido pela TV Bandeirantes. No caso da disputa à Prefeitura de São Paulo, o partido já prepara um pedido para que a emissora inclua a candidata do partido, a economista Marina Helena, entre os participantes.
Foram convidados para o debate o prefeito Ricardo Nunes, o deputado Guilherme Boulos (PSol), o apresentador José Luiz Datena (PSDB), o influenciador Pablo Marçal (PRTB) e a deputada Tabata Amaral (PSB).
Fonte: Oficial