São Paulo – Imagens divulgadas nesta quarta-feira (7/8) pela Polícia Civil mostram como é por dentro o avião que seria usado para o transporte de drogas pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). A aeronave foi localizada no pátio do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.
A aeronave de pequeno porte tem duas fileiras de assentos, uma com dois lugares e a outra com apenas um. Cabem pouco mais de 20 passageiros.
A apreensão do avião ocorreu durante uma operação da Polícia Civil contra a facção criminosa paulista, que deve executar nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça até quinta-feira (8/8).
Há dias, os policiais estavam à procura de três aeronaves que teriam sido usadas nas operações da organização criminosa. Com a apreensão desta quarta-feira (7/8), restam dois aviões do PCC para serem localizados.
A busca pelas aeronaves começou a partir de uma investigação que apurava o uso de empresas de fachada e de “laranjas” para a ocultação de bens. Os policiais descobriram que algumas delas possuíam aviões que estavam sendo usadas para o tráfico de drogas.
O antigo dono da aeronave apreendida, por exemplo, era um pedreiro com pouca capacidade financeira. O avião é do modelo Bandeirante Embraer EMD-110, prefixo PTO-CW, custa cerca de US$ 900 mil, o equivalente a mais de R$ 5 milhões.
Como mostrado pelo Metrópoles, durante uma investigação do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e da Polícia Federal foram apreendidas provas que mostram como o PCC investe em uma frota aérea própria, usada para o transporte de drogas.
Fonte: Oficial