Home Noticias Casal que morreu em queda de avião fazia trabalhos em igreja e...

Casal que morreu em queda de avião fazia trabalhos em igreja e Apae

1
0
Design sem nome (10)

São Paulo – O casal de aposentados, Maria Auxiliadora, 74, e José Cloves Arruda, 76 anos, está entre as vítimas do acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira (9/8) na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. Maria Auxiliadora Vaz de Arruda, 74 anos, e eram casados e tinham uma filha. Segundo familiares, eles foram visitar uma parente que é professora da Faculdade Federal do Paraná, em Toledo, ao lado de Cascavel, e estavam no avião para voltar a Guaratinguetá, também no interior paulista.

Maria Auxiliadora era conhecida como Dora e trabalhou a vida toda na Apae de Guaratinguetá. Ela também atuava como ministra da Eucaristia na Igreja São Pedro, em Guará. José Cloves era fotógrafo.

O casal estava entre os ocupantes do avião, que decolou de Cascavel (PR) com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

A Arquidiocese de Aparecida publicou nota de pesar.

“A Arquidiocese de Aparecida lamenta profundamente o falecimento da Sra Maria Auxiliadora Vaz de Arruda (dona Dora) e seu marido, o Sr José Clóvis, vítimas do acidente aéreo, ocorrido hoje na cidade de Vinhedo, SP. Dona Dora era coordenadora do MESC da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Guaratinguetá. Unidos em preces, rogamos a Deus pelo descanso eterno desses nossos irmãos e pelo conforto dos familiares e amigos. Que Deus os receba na alegria do Seu Reino”, diz a nota.

A aeronave tinha 61 pessoas no momento do acidente, entre tripulantes e passageiros. Ninguém sobreviveu ao acidente.

Queda de avião em Vinhedo

A queda foi registrada em vídeo por diferentes ângulos. Nas imagens, é possível ver o avião descendo em parafuso até se chocar com o solo, dentro de um condomínio no bairro Capela. Após a colisão, a aeronave explodiu e provocou um incêndio.

Entre as vítimas, estão 57 passageiros e quatro tripulantes. Segundo o Governo de São Paulo, os corpos devem ser encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas, cidade vizinha. É possível que IMLs de outros municípios também sejam utilizados.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (9/8), em Vinhedo (SP).

Investigadores do órgão e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, já estão a caminho para realizar a Ação Inicial da ocorrência.

A VoePass disponibilizou o telefone 0800 9419712 durante 24 horas para prestar informações a passageiros, familiares e colaboradores.

Fonte: Oficial