Home Noticias Farmacêutica morta em queda de avião em Vinhedo ia visitar a família

Farmacêutica morta em queda de avião em Vinhedo ia visitar a família

1
0

São Paulo – Formada em Farmácia pela Universidade Bandeirante de São Paulo e especialista em homeopatia, a farmacêutica Eliane Andrade Freire estava indo visitar a família a bordo do voo 2283 (avião PS-VPB), que caiu em Vinhedo no começo da tarde desta sexta-feira (9/8).

A empresa onde trabalhava expressou profundo pesar pelo falecimento da farmacêutica e supervisora de Garantia da Qualidade na Prati-Donaduzzi, que fica localizada em Toledo (PR), cidade que fica a cerca de 45 quilômetros de Cascavel (PR), de onde o voo decolou.

“Neste momento de imensa tristeza, transmitimos nossas condolências, além de oferecer todo o apoio aos familiares, amigos e colegas de trabalho. Eliane sempre será lembrada por sua dedicação e profissionalismo”.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) também manifestou seu profundo pesar pelo falecimento da farmacêutica Eliane Andrade Freire, uma das vítimas do acidente aéreo do Voo 2283 (avião PS-VPB) que caiu na tarde desta sexta-feira (9/8), na região de Vinhedo, em São Paulo.
“Com mais de 20 anos de experiência em garantia da qualidade, Eliane construiu uma sólida carreira, tendo atuado em diversas indústrias de renome, tanto no âmbito nacional quanto internacional. Neste momento de imensa tristeza, expressamos nossas sinceras condolências e solidariedade à família e aos amigos de Eliane, assim como às demais vítimas dessa lamentável tragédia”, lamentou o CFF.
De acordo com informações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), o Brasil teve em 2024 em média uma ocorrência de acidente aéreo a cada dois dias. Sendo que 27 foram fatais, ocasionando a morte de 49 pessoas. Ao todo, sem contar com a queda do avião de Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9/8), foram 108 acidentes neste ano.

Queda de avião em Vinhedo

A queda foi registrada em vídeo por diferentes ângulos. Nas imagens, é possível ver o avião descendo em parafuso até se chocar com o solo, dentro de um condomínio no bairro Capela. Após a colisão, a aeronave explodiu e provocou um incêndio.

Entre as vítimas, estão 57 passageiros e 4 tripulantes. Segundo o Governo de São Paulo, os corpos devem ser encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Campinas, cidade vizinha. É possível que IMLs de outros municípios também sejam utilizados.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo, de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira (9/8), em Vinhedo (SP).

Investigadores do órgão e do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro, localizados em São Paulo, vão apurar a causa do acidente.

A VoePass disponibilizou o telefone 0800 9419712 durante 24 horas para prestar informações a passageiros, familiares e colaboradores.

Fonte: Oficial