Um vídeo gravado na sexta-feira (9/8) mostra Joslan Perez, de 4 anos, brincando com a cachorrinha Luna horas antes de embarcarem no avião da VoePass, que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo no mesmo dia. Nas imagens, os dois correm em um quintal e brincam com uma bola.
Além de Joslan, a mãe e avó dele, identificadas como Josgledys Gonzalez e Maria Parra, também morreram na queda da aeronave. Os três tinham dupla cidadania e eram brasileiros e venezuelanos.
Veja vídeo:
O avião de prefixo PS-VPB saiu de Cascavel, no Paraná, às 11h46, com destino ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e chegada prevista para as 13h50. Nos momentos finais do voo, a aeronave caiu aproximadamente 4 mil metros em cerca de 1 minuto, segundo informações da plataforma de monitoramento de aeronaves Flightradar.
Este foi o quinto maior acidente aéreo da história no país. Peritos da Aeronáutica e da Polícia Federal (PF) investigam o que levou a aeronave a perder velocidade a tal ponto de as asas ficarem sem pressão aerodinâmica, mas não há previsão para a conclusão das investigações, que podem durar até um ano.
A queda foi registrada em vídeo por diferentes ângulos. Nas imagens, é possível ver o avião descendo em parafuso até se chocar com o solo, dentro de um condomínio no bairro Capela. Após a colisão, a aeronave explodiu e provocou um incêndio.
A VoePass disponibilizou o telefone 0800 9419712 durante 24 horas para prestar informações a passageiros, familiares e colaboradores.
Fonte: Oficial