São Paulo — Octávio Florisbal, ex-diretor-geral da Globo e diretor-executivo do Instituto Helena Florisbal (IHF), morreu aos 84 anos na noite da terça-feira (14/8) em São Paulo. O IHF confirmou a informação em post do Instagram. A causa da morte não foi divulgada.
De acordo com o Instituto, uma cerimônia de despedida em homenagem ao comunicador acontecerá nesta quarta-feira (14). O evento será no Cemitério Morumby, em São Paulo.
Florisbal entrou no departamento de Marketing da emissora carioca em 1982 e se tornou diretor da Central Globo de Marketing até 1991. Desse ano até 2002, trabalhou como superintendente comercial e, em seguida, assumiu interinamente o cargo de diretor-geral.
Em 2004, o executivo foi efetivado no cargo e permaneceu lá até 2012. A partir de 2013, Octávio integrou o Conselho de Administração das Organizações Globo, onde ficou até 2017.
O paulistano passou sua última década focado no Instituto Helena Florisbal, sonho de sua falecida esposa, que tem a missão de “promover a assistência social gratuita, proporcionar melhor qualidade de vida, contribuir para a reabilitação e capacitação das crianças carentes, em especial as portadoras de deficiências físicas e mentais, câncer e outras enfermidades”.
Fonte: Oficial