São Paulo — Renato dos Santos Lima é uma das 62 vítimas do acidente de avião que ocorreu em Vinhedo na última sexta-feira (9/8). O marido dele, Robson Kaufmann, com quem foi casado por 12 anos, alega não ter recebido informações sobre liberação e reconhecimento do corpo do esposo até a noite dessa terça (13).
Robson se deslocou para São Paulo na segunda-feira (12) para realizar a entrevista necessária no Instituto Médico Legal (IML).
Para o G1, Kaufmann explicou que as informações são passadas para as famílias das vítimas das 8h às 15h e, às 18h, acontece uma reunião no hotel onde os parentes estão hospedados. Além do próprio IML, a funerária e a companhia aérea, VoePass, também mandam atualizações para os familiares.
A aeronave tinha 58 passageiros e 4 tripulantes no momento do acidente. A queda foi registrada em vídeo por diferentes ângulos. Nas imagens, é possível ver o avião descendo em parafuso até se chocar com o solo, dentro de um condomínio no bairro Capela, em Vinhedo. Após a colisão, a aeronave explodiu e provocou um incêndio.
Até a manhã desta quarta-feira (14/8), 56 corpos de vítimas da queda haviam sido identificados pelo IML da capital. 27 corpos foram reconhecidos pelos familiares e liberados para que sejam realizados os velórios.
Fonte: Oficial