São Paulo — Com crachás pendurados no pescoço ou escondidos no bolso, diversos servidores públicos municipais engrossaram o primeiro ato de campanha do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), que fez uma passeata nesta sexta-feira (16/8), na hora do almoço, pelo calçadão do centro velho, região repleta de repartições públicas.
Nunes teve dificuldades para caminhar diante de tantos apoiadores. Na Rua XV de Novembro, por exemplo, em frente a um prédio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, servidores chegaram a fazer piada com participação no evento. “Selfie de comprovação”, disse uma moça, ao fazer foto com as colegas de trabalho.
Do chão, os servidores acenavam e chamavam para descer à rua os colegas que optaram por acompanhar o ato pela janela dos prédios públicos.
Nunes começou a caminhada pouco após o meio-dia e a caminhada durou cerca de 30 minutos. O prefeito disse que iria “voltar ao trabalho” após a passeata, que ocorreu em meio a empurra-empurra — a Polícia Militar teve de segurar o ritmo do ato político porque a campanha de Guilherme Boulos (PSol), adversário de Nunes, fazia evento semelhante no Largo do Patriarca, a poucos metros de distância.
Questionado pelo Metrópoles sobre a participação de servidores no ato de campanha, Nunes enfatizou que a passeata ocorreu no horário do almoço.
“Pode até ser que tenham [servidores no ato]. Estamos em hora de almoço. Inclusive, estou feliz porque não estou atrasado. Aqui, fizemos do meio-dia à uma hora. Se tem alguém aqui do governo, é horário de almoço, sempre com muito respeito com horário de trabalho”, disse Nunes.
“Mas acho que a Prefeitura não tem tanta gente assim não”, brincou o prefeito, ao tentar caminhar por entre a multidão.
Fonte: Oficial