São Paulo — “Não sai da minha bolsa. Não venderia nem por uma casa”, disse a aposentada Odete Noronha, 66 anos, segurando um “aviãozinho” de dinheiro, que pegou em um dos programas de Silvio Santos. O apresentador morreu na madrugada deste sábado (17/8) em São Paulo.
Odete foi até a porta do Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista, após saber da morte do ídolo.
Silvio Santos morreu em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). Ele estava internado desde o início do mês.
“Minha joia”
Odete definiu o apresentador como “minha joia”. “Era como se fosse meu pai”, afirmou. A aposentada lamentou não conseguir entrar no hospital para prestar uma homenagem.
O Albert Einstein contou com forte esquema de segurança após a notícia da morte. Diversos veículos de imprensa se reuniram na porta do hospital desde o início da manhã.
Nas redes sociais, o SBT emitiu nota sobre a morte de seu fundador. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, disse a emissora na rede X (antigo Twitter).
Por decisão da família, o velório do apresentador acontecerá em cerimônia fechada, apenas com a presença de familiares. A previsão é que o dono do SBT seja sepultado na manhã de domingo (18/8), no Cemitério Israelista do Butantan, em São Paulo. O empresário era judeu.
Fonte: Oficial