São Paulo — Influenciadora e ativista da causa animal, Luisa Mell desistiu de sua candidatura a vereadora pelo União Brasil na capital. A influencer era vista como possível “puxadora de votos” e o partido estimava que ela pudesse receber cerca de 70 mil votos.
“Meu novo Instituto Luisa Mell ainda está engatinhando e precisa da minha dedicação total. Além disso, tenho projetos muito importantes para dar fim às carrocinhas em Paraty, Caraíva e Caxambu. Percebi que não estava conseguindo conciliar tudo. Talvez um dia mude de ideia, mas neste momento acho que consigo fazer mais pelos animais como ativista”, disse ela ao Metrópoles.
Luisa Mell fez o requerimento para renunciar à candidatura no dia 15 de agosto, segundo documento enviado à Justiça Eleitoral. O perfil dela já consta como “inapto” no portal Divulgacand, onde são disponibilizadas as informações sobre as eleições.
Procurado pela reportagem, o União Brasil disse que, de fato, enxergava Luisa Mell com potencial para ser “puxadora de voto”, termo utilizado para se referir a uma candidatura com possibilidade de atrair tantos votos a ponto de elevar o quociente eleitoral e eleger ainda mais vereadores pelo partido.
No entanto, o deputado federal Alexandre Leite, presidente estadual do União, disse que a saída de Luisa Mell não altera as projeções do partido de eleger entre 10 e 12 vereadores para a Câmara Municipal no próximo ano.
“O União não estava dependente dela para garantir as 10 ou 12 cadeiras pretendidas. A saída dela não muda em nada nossas projeções e conseguiremos repor a votação que esperávamos com os nomes de peso que o partido aposta”, disse em nota.
Fonte: Oficial