Home Noticias Professor executado em frente à escola foi alvo de ladrões meses antes

Professor executado em frente à escola foi alvo de ladrões meses antes

2
0

São Paulo — O professor executado a tiros no início da manhã desta quarta-feira (21/8) em frente à escola estadual onde dava aulas de história em Sumaré, interior paulista, já havia sido alvo de outro crime, em maio deste ano.

Membro do Moto Clube Nazarenos, Michael Herdeiro do Nascimento (foto em destaque), de 51 anos, foi atingido por disparos nas costas, quando acessava o estacionamento da Escola Estadual Wadih Jorge Maluf. Ele morreu no local e as aulas foram suspensas na unidade. A motivação para o assassinato é investigada pela Polícia Civil.

O Metrópoles apurou que, em 23 de maio deste ano, Michael teve uma motocicleta roubada por quatro criminosos, ocupando outras duas motos, na Avenida da Amizade, a cerca de 14 km de distância de onde ele foi executado nesta quarta-feira.

O roubo aconteceu por volta de 21h50, de acordo com depoimento do professor à Polícia Civil, na ocasião. Ele contou que foi abordado pelos bandidos e um deles chegou a dar um tiro para o alto ao anunciar o assalto.

Michael, então, desembarcou da Honda CB 500x que guiava. A moto, avaliada em R$ 35,5 mil, foi levada pelos criminosos.

Ele disse à polícia que não conseguiria reconhecer os bandidos, alegando que os quatro usavam capacetes.

Executado pelas costas

O assassinato de Michael, nesta quarta-feira, foi gravado por uma câmera de monitoramento (assista abaixo). As imagens mostram dois criminosos em uma motocicleta seguindo a vítima, que trafegava com uma moto de luxo, da marca BMW, pela Rua Santa Clara.

Com a moto em movimento, o garupa saca uma arma de fogo e atira nas costas do professor, que também mantinha seu veículo em movimento. A dupla foge em seguida, sem levar nada.

Vídeo

 

Membro de Moto Clube cristão

Apaixonado por motos, com as quais posava em muitas fotos compartilhadas em suas redes sociais, o professor Michael era membro do Moto Clube Nazarenos.

O grupo de motociclistas se define como uma associação e também ministério “formado por cristãos”.

Além de passeios, o clube também promove ações sociais.

“Um dia muito triste para nós. Que o Senhor nosso Deus e eterno Pai, nos dê a força e sobriedade necessária para suportar a dor deste momento. Oremos pelos familiares e amigos”, diz nota.

A associação cancelou um encontro, que iria ocorrer nesta quarta, “em respeito a familiares e amigos”.

Fonte: Oficial