Home Noticias Campanha de Nunes esconde das ruas panfletos com imagem de Bolsonaro

Campanha de Nunes esconde das ruas panfletos com imagem de Bolsonaro

3
0
Imagem colorida mostra Ricardo Nunes durante caminhada de rua - Metrópoles

São Paulo — Na primeira semana de campanha eleitoral nas ruas, a equipe do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), distribuiu panfletos pela cidade com imagens dele e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e escondeu o material — que afirma ter produzido — com fotos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O panfleto com Tarcísio destaca também imagens de Bruno Covas, de quem Nunes foi vice, da esposa Regina do emedebista, além dele com eleitores. Na última página do material, aparece uma foto do prefeito ao lado de seu vice, Coronel Mello Araújo, indicado por Bolsonaro. Mas o ex-presidente nem sequer é citado.

Na semana passada, Bolsonaro havia dado uma entrevista dizendo que Nunes não era seu “candidato dos sonhos” e feito elogios ao adversário Pablo Marçal (PRTB), a quem chamou de “inteligente”. Contudo, após pedido de Nunes e seu vice, Coronel Mello Araújo (PL), o ex-presidente gravou um vídeo de apoio ao prefeito e divulgou por conta própria a aliados por WhatsApp.

Contudo, nesta semana, diante do crescimento de Marçal nas pesquisas de intenção de voto, que chegou a ultrapassar o prefeito no Datafolha, Bolsonaro, seus filhos e aliados partiram para o ataque ao influenciador nas redes sociais.

Em entrevista exclusiva ao colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, o ex-presidente disse que “falta caráter” a Marçal.

A equipe de campanha de Nunes afirmou que também produziu material mostrando Bolsonaro com o prefeito para distribuição nas ruas, enviou arquivos em formato PDF para a reportagem e informou que os panfletos também estavam sendo entregues.

Nessa sexta-feira (23/8), porém, quando Nunes fez uma caminhada na Lapa, na zona oeste, os auxiliares do prefeito não souberam mostrar onde o material estava — novamente, os panfletos entregues aos pedestres tinham apenas fotos com Tarcísio em destaque.

Sobre a presença de Bolsonaro na campanha, o prefeito afirmou que “as pessoas sabem” do apoio do ex-presidente e que a participação dele na campanha vai “acontecer naturalmente”.

“O presidente Bolsonaro esteve na nossa convenção, tem participado. O vice é muito ligado a ele, o coronel Mello Araújo, os nossos candidatos do PL, do partido do presidente Bolsonaro, é algo que vai acontecer naturalmente. Vai começar o horário eleitoral, vão ter oportunidade de o presidente Bolsonaro estar aqui, em algumas agendas nossas. Lógico que ele não vai poder estar em tantas, ele tem o Brasil inteiro”, disse Nunes.

 

Fonte: Oficial