Home Noticias Candidato denuncia Marçal por agressão em episódio com pó branco

Candidato denuncia Marçal por agressão em episódio com pó branco

1
0

São Paulo —  O candidato a vereador por São Paulo Marco Martins (Rede) apresentou nesta quarta-feira (28/8) uma queixa-crime contra o influenciador Pablo Marçal, candidato à Prefeitura da capital pelo PRTB. Martins alega ter sido agredido pelo influencer no último domingo (25/8), na Vila Madalena, na zona oeste da capital.

Na ocasião, ao ser questionado sobre uma condenação penal, o influencer teria jogado um pó branco no rosto do candidato a vereador, que é presidente da Rede em São Paulo. A substância seria uma alusão à cocaína e Marçal teria usado suas redes sociais para acusar Martins de ser “cheirador”.

“A agressão, seguida de difamação pública, é inaceitável em qualquer circunstância. Este tipo de comportamento não deve ser tolerado, ainda mais se tratando de um candidato à prefeitura da maior cidade do país, ” afirma Martins.

Acusações sem provas

Desde o início oficial da campanha, Marçal tem feito acusações, sem apresentar provas, sobre o uso de drogas por outros candidatos.  O principal alvo é o candidato à Prefeitura Guilherme Boulos (PSol), a quem o influenciar chama de “aspirador de pó”.

A Justiça Eleitoral já determinou que o influenciador removesse de suas redes sociais vídeos em que faz a acusação.

Na última segunda-feira (26/8), em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, Boulos subiu o tom e desafiou Marçal a apresentar provas após o influenciador acusá-lo, reiteradamente, de ser usuário de cocaína.

“Eu nunca usei e desafio o Pablo Marçal, que diz que tem provas e vídeos, que as apresente. Sabe por que ele não vai apresentar? Porque é uma mentira abjeta que ele criou”, disse Boulos.

A assessoria de Pablo Marçal foi procurada pelo Metrópoles para se manifestar a respeito da queixa-crime desta quarta-feira e disse que o caso foi encaminhado ao jurídico. O espaço está aberto para atualizações.

Fonte: Oficial