São Paulo — O candidato do PRTB à Prefeitura da capital, Pablo Marçal, afirmou na noite dessa quarta-feira (28/8) em um podcast que age como “um idiota” na campanha eleitoral para chamar atenção nos debates e nas redes sociais por causa da “mentalidade” da população.
“No processo eleitoral, me perdoe, você tem que ser um idiota. Infelizmente, a nossa mentalidade gosta disso. E, por ser um povo que gosta disso, eu preciso produzir isso. Preciso ter um comportamento que chame atenção. Não é uma parada que eu me divirto”, disse Marçal em entrevista ao podcast Flow.
O influenciador tem sido criticado pelos adversários e alvo de ações na Justiça Eleitoral por causa da postura agressiva e divulgação de fake news nas redes sociais e nos debates. O caso mais emblemático envolve a acusação, sem nenhuma prova, de que o rival Guilherme Boulos (PSol) é usuário de cocaína.
A Justiça Eleitoral já determinou a remoção dos vídeos das redes de Marçal e concedeu direito de resposta ao candidato do PSol nos perfis do influencer.
Marçal já havia dito em entrevista concedida à TV Record, no dia 23 de agosto, que optou por esse tipo de abordagem para chamar a atenção dos eleitores. “Quero pedir desculpas, porque para chegar onde cheguei nas pesquisas hoje eu tive que chamar a atenção de um jeito que não te agradou”, disse o candidato do PRTB.
Fonte: Oficial