Home Noticias Seis afetados por incêndios em SP seguem internados em Ribeirão Preto

Seis afetados por incêndios em SP seguem internados em Ribeirão Preto

0
0

São Paulo O Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto, vinculado à Universidade de São Paulo (USP), está com seis pessoas internadas em decorrência dos incêndios que afetaram a cidade na última semana. 

A assessoria de comunicação do hospital disse ao Metrópoles que, entre os pacientes, quatro estão na unidade de queimados e dois no Centro de Terapia Intensiva.

 

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta, nessa quinta-feira (29/8) para o risco elevado de incêndios em quase todo o estado de São Paulo já que as temperaturas voltaram a subir gradativamente e a umidade relativa do ar a cair, entre esta sexta-feira e domingo (1°/9).
As regiões mais críticas com relação às temperaturas máximas são Andradina, Araçatuba, Bauru e Jaú, com máximas podendo chegar a 35ºC, no período mais quente do dia. A umidade relativa do ar deve atingir níveis críticos ficando abaixo dos 20%.
Para as regiões de Presidente Prudente, Assis, Marília e Ourinhos, as temperaturas devem ser de 34ºC. Já para as regiões de Jales, Votuporanga, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Barretos, Franca e São Carlos, os termômetros podem registrar 33ºC.  As regiões de Itapeva, Sorocaba e Iperó, podem registrar máximas de 29ºC.
Para a Região Metropolitana de São Paulo, região de Campinas, Jundiaí, Campos do Jordão e Guaratinguetá, a máxima prevista será de 27ºC com a umidade abaixo dos 30%.

Incêndios criminosos

O número de prisões em decorrência das queimadas criminosas chegou a 11 nesta sexta-feira (30/8). O último suspeito foi detido após ter sido identificado em um vídeo registrado em câmera de segurança. Nas imagens, é possível vê-lo estacionando a caminhonete na avenida Armando Sales de Oliveira, no bairro Núcleo Agrícola Alpha, em Franca, e, momentos depois, o fogo começou.

Fonte: Oficial