São Paulo — Além de caminhadas conjuntas, gravações de programas de TV e articulações políticas com diversos aliados, o empenho do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) pela reeleição do prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), tem incluído reuniões com lideranças empresariais, jantares e até participação em cultos.
Nem mesmo Nunes participa de todos os eventos da agenda de campanha do governador. Em tais ocasiões, Tarcísio destaca “atributos e resultados” do prefeito, segundo relato de um aliado, ressaltando ações conjuntas do Estado e da Prefeitura nas áreas de habitação, segurança pública, revitalização do centro, Cracolândia, entre outros.
De acordo com aliados, o governador também dedica parte do tempo a alertar sobre os riscos que, na avaliação dele, a cidade enfrentaria caso os adversários Guilherme Boulos (PSol) e Pablo Marçal (PRTB) vençam a eleição de outubro. Nunes tem aparecido tecnicamente empatado com ambos nas principais pesquisas de intenção de voto.
No último fim de semana, por exemplo, o governador fez referências indiretas ao influencer durante um evento na Assembleia de Deus de Perus, na zona norte da capital. Tarcísio participou do evento ao lado de Nunes, que foi convidado por ele. Em outros cultos, o governador foi sozinho.
O governador tem estudado o discurso religioso do adversário e apontado uma série de contradições entre as falas de Marçal e os textos bíblicos. Contudo, segundo aliados, em eventos de cunho religioso, Tarcísio prefere se restringir a temas que não toquem diretamente nas eleições, para evitar questionamentos à Justiça Eleitoral.
Tarcísio e Nunes têm uma nova agenda de rua conjunta marcada para esta quarta-feira (11/9), na zona norte. Além disso, no último sábado (7/9), eles se encontraram antes do ato bolsonarista na Avenida Paulista, e, na quinta-feira (5/9), fizeram uma caminhada de campanha em Itaquera, na zona leste.
Fonte: Oficial