São Paulo — Nesta quarta-feira (11/9) o estado de São Paulo registra 10 focos ativos de incêndio, de acordo com a Defesa Civil. O boletim anterior do órgão, divulgado no fim da terça-feira (10/9) apontava nove focos – o novo incêndio foi registrado em Alvares Florence, na região de São José do Rio Preto.
Além desse, os outros locais das queimadas são Mairiporã, na região de Guarulhos; Bom Jesus dos Perdões e Campinas, na região de Campinas; Altinópolis, na região de Ribeirão Preto; Santo Antônio do Aracanguá, na região de Araçatuba; Itirapuã e Pedregulho, na região de Franca e Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, na região do Vale do Paraíba.
A Defesa Civil anunciou, ainda nesta quarta, que realizará uma reunião para planejar ações reforçadas de combate a incêndios na região metropolitana, especialmente na zona oeste de São Paulo.
O reforço do plano de contingência tem foco na prevenção, monitoramento e conscientização. O objetivo é integrar os esforços das Defesas Civis dos municípios da Grande São Paulo e apresentar novas ferramentas tecnológicas de fiscalização.
Qualidade do ar
A cidade de São Paulo liderou o ranking de cidade com pior qualidade de ar no mundo pelo terceiro dia consecutivo nesta quarta-feira. Por volta das 8h37, a capital paulista marcou 179 no índice do site suíço IQAir.
O ranking mundial do site suíço IQAir considera as grandes metrópoles mundiais, como São Paulo, que lidera a classificação. O portal também calcula a qualidade do ar nas cidades de cada país.
Além da capital paulista, a cidade de Campinas, no interior do estado, também está com índice alto. Por volta das 8h37 desta quarta, o município registrou 175 pontos no índice, ficando em 4º lugar.
Fonte: Oficial