A terceira temporada da série da Netflix, Bridgerton, estreou sua primeira parte em maio e já bateu recordes de exibição e engajamento! A segunda parte estreia nesta quinta, dia 13 de junho, com grandes expectativas – tanto do streaming quanto do público apaixonado.
Na rodada de divulgação da série, entre especulações de qual casal será o principal para a temporada seguinte – sem data prevista para a estreia -, a atriz britânica que dá vida à Eloise Bridgerton, Claudia Jessie, repetiu o look em várias ocasiões!
E essas não foram as únicas vezes que Claudia foi vista com o mesmo terno listrado da Stella McCartney enquanto promovia a terceira temporada da série!
Mas em todas as ocasiões, Claudia investiu em um conjunto de acessórios diferentes – uma vez com sapatos verdes, outra com sapatos pretos e por aí vai.
É claro que num ambiente em que as aparências importam tanto, a decisão dela de aproveitar o look ao máximo chamou atenção, afinal, é só lavar que tá novo, certo?
Numa entrevista para a InStyle na estreia mundial de Bridgerton, Claudia disse: “Eu me importo muito em ser o mais sustentável possível, então vocês vão me ver com este terno várias vezes. Espero que gostem, porque vocês vão vê-lo novamente.”
A história por trás do terninho azul
Vale ressaltar também a escolha de marca nada acidental, já que Stella McCartney prioriza a sustentabilidade nos seus designs, não utilizando nenhum componente animal, como couro ou pele – aspecto raro em meio à alta costura.
Stella conquistou seu espaço indo na contramão dos padrões. A parceria que trouxe um novo capítulo à marca foi feita com a Gucci, em 2001, num acordo bastante emblemático, já que até então a Gucci sempre utilizou matéria-prima animal como elementos centrais. Mas a exigência de Stella foi atendida e nenhum desses elementos foram utilizados nas criações.
A primeira coleção foi apresentada em Paris no mesmo ano, colocando-a no hall de grandes estilistas da atualidade.
Além desta, Stella teve parcerias importantes como a com a Adidas nas Olimpíadas de 2012, mas o que a consolidou como estilista sustentável é o seu apoio à diversas ONGs que defendem os animais e a quantidade de inovações no setor.
Desde 2010, os sapatos produzidos por Stella McCartney usam solas biodegradáveis, além disso, ela produziu a primeira chuteira vegana, em colaboração com a Adidas e Paul Pogba.
A marca em si é desenvolvida priorizando materiais sustentáveis, como: caxemira regenerada, couro de micélio (elemento presente no cogumelo), algodão orgânico…
Considerando que a indústria da moda é uma das mais poluentes do mundo, encontrar uma marca tão preocupada com a sustentabilidade é um “respiro de ar puro”.
Agora, nos resta esperar que Claudia Jessie repasse esse terninho, não é mesmo? A atriz já disse que costuma comprar em brechós e, na mesma entrevista para a InStyle, contou que o sapato que usava era de segunda mão.
Enquanto Claudia Jessie não “faz a boa”, bora de garimpar no Repassa?
Fonte: Oficial