Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos por usar Inteligência Artificial (IA) para produzir e divulgar fotos de uma jovem, de 15 anos, nua, em uma escola de Votorantim, no interior de São Paulo. A garota passa por acompanhamento psicológico.
Segundo a Polícia Militar (PM), agentes foram acionados para atender a ocorrência e os infratores, juntamente da vítima, seu responsável e a diretora da escola, foram encaminhados à unidade policial. Na delegacia, dois celulares foram apreendidos e os infratores liberados com seus pais.
Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) confirmou e lamentou o ocorrido. A secretaria acrescentou que os alunos foram suspensos e serão transferidos de escola em breve.
A estudante está recebendo acompanhamento dos profissionais do programa Psicólogos nas Escolas e do Conviva. Além disso, os pais da aluna foram orientados sobre os cuidados necessários.
O que aconteceu
- Dois adolescentes, de 15 e 16 anos, usaram Inteligência Artificial para produzir e divulgar fotos de uma jovem, de 15 anos, nua.
- A dupla foi apreendida pela Polícia Militar nesta sexta-feira (8/8).
- Os três adolescentes estudam em uma escola de Votorantim, no interior de São Paulo.
- Os infratores, a vítima, seu responsável e a diretora da escola foram encaminhados à unidade policial.
- Na delegacia, dois celulares foram apreendidos e os infratores liberados com seus pais.
- Já a garota passa por acompanhamento psicológico.
- Segundo a Secretaria da Educação, a estudante está recebendo acompanhamento dos profissionais do programa Psicólogos nas Escolas e do Conviva.
- Além disso, os pais da aluna foram orientados sobre os cuidados necessários.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Votorantim e a escola passará por ações educativas para prevenir outros casos. A direção da Unidade Regional de Ensino de Votorantim e da escola esclarecem que seguem à disposição da comunidade para quaisquer esclarecimentos.
Fonte: www.metropoles.com