São Paulo — O Aeroporto Regional de Cascavel soltou uma nota sobre o acidente que aconteceu nesta sexta-feira (9/8) em Vinhedo, no interior de São Paulo. A gestão informou que está aguardando informações da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo.
A equipe do aeroporto ressaltou que a companhia aérea é o único órgão que detém informações oficiais. “Uma operação padrão de emergência regida pela equipe do aeroporto está em curso para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas”.
A aeronave caiu em uma área residencial e havia saído Cascavel, no Paraná, às 11h58. O destino era o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Sete viaturas da equipe de Bombeiros foram acionadas para o local. Segundo informações iniciais, trata-se de uma aeronave turboélice com 73 assentos, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
No avião estavam 58 passageiros e 4 tripulantes. Ainda não há informações sobre sobreviventes. A aeronave estava prevista para pousar às 13h50 no aeroporto de Guarulhos. De acordo com os bombeiros, o avião caiu na Rua João Edueta, 2500.
Fonte: Oficial