São Paulo — O ator Alexandre Frota, que trabalhou com Silvio Santos no SBT, conversou com o Metrópoles sobre a morte do apresentador. Em 2001, Frota foi um dos mais polêmicos participantes do programa Casa dos Artistas, um fenômeno de audiência. Ele chegou a abandonar o programa — para voltar logo depois, a pedido do “patrão”.
Depois disso, Frota foi convidado a dirigir a área de projetos especiais do SBT. “Tive o privilégio de não ter só conhecido ele como ter trabalhado muito com ele. Ele apostou muito em mim, na Casa dos Artistas, na novela Marisol”, contou.
Ele lembrou que um dia, durante uma gravação no SBT, era seu aniversário e ele ganhou uma homenagem jamais esquecida (foto de destaque). “Ele fez questão de levar um bolo no camarim, cantar parabéns. Não é todo dia que o Silvio Santos entra no seu camarim com um bolo, vela, cantando parabéns, né?”, disse Frota.
Silvio Santos morreu aos 93 anos, após 17 dias internado em um hospital de São Paulo, neste sábado (17/8). Segundo boletim médico obtido pelo Metrópoles, a causa da morte do apresentador foi uma broncopneumonia após infecção por influenza.
“Céu está alegre”
Nas redes sociais, o SBT emitiu nota sobre a morte de seu fundador. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, disse a emissora na rede X (antigo Twitter).
Por decisão da família, o enterro do apresentador acontecerá em cerimônia fechada, apenas com a presença de familiares. A previsão é de que o dono do SBT seja sepultado na manhã de domingo (18/8), no Cemitério Israelista do Butantan, em São Paulo. O empresário era judeu.
Fonte: Oficial