A agilidade em quadra é uma das principais armas de Alex de Minaur. Que o diga o americano Frances Tiafoe, que viu o rival ganhar um ponto espetacular neste domingo (3), no Masters 1000 de Toronto. Como se sabe, o tenista australiano, em março, derrotou João Fonseca na terceira rodada de outro torneio desse nível, em Miami.
Qual a relação de Guga com o próximo torneio de João Fonseca, Cincinnati?
A caminho de Cincinnati, João Fonseca posta mensagem nas redes
Na jogada, uma das melhores dos últimos dias do torneio, De Minaur mostrou uma velocidade incrível para impedir o ponto do adversário.
Veja abaixo:
O tenista australiano não só venceu o ponto, como a partida, por 6/2, 4/6 e 6/4, após 2h24.
Nas quartas de final, o oitavo do mundo enfrenta o italiano Flavio Cobolli (17º) ou o americano Bem Shelton (7º).
Aos 26 anos, De Minaur disputa o torneio canadense pela quinta vez. Sua melhor campanha, até hoje, foi ter chegado à final de 2023, quando perdeu para o italiano Jannik Sinner.
O australiano chegou ao Canadá embalado pelo título do ATP 500 de Washington, domingo, passado, também na quadra rápida. Na decisão, De Minaur salvou três match-points e chegou a consolar o espanhol Alejandro Fokina momentos antes da premiação.
João Fonseca é cumprimentado por Sinner
Depois da derrota, há seis dias, na estreia de Toronto, no Canadá, João Fonseca já está no próximo desafio. Neste domingo (3), o número 1 do Brasil e 49º do mundo treinou no Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA, onde foi cumprimentado pelo atual campeão e líder do ranking, o italiano Jannik Sinner. O torneio começa na próxima quinta-feira (7).
Abaixo, o rápido encontro entre o brasileiro e o número 1 do mundo:
Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Fonte: jovempan.com.br