Home Educação Alunos da rede municipal participam de revoada do projeto Brincando com Pipas

Alunos da rede municipal participam de revoada do projeto Brincando com Pipas

0
0
Alunos da rede municipal participam de revoada do projeto Brincando com Pipas

Alunos das EPGs Cora Coralina, Amadeu Pereira, Paulo Autran, José Carlos da Silva e Dorcelina de Oliveira Folador participaram de atividade do projeto Brincando com Pipas na última quinta-feira (14), com revoada no estádio Antônio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade. A ação foi realizada pela empresa Evoluir, com patrocínio da EDP, distribuidora de energia de Guarulhos, e incentivo do Ministério da Cultura.

 

Além de promover a diversão entre as crianças e contribuir para o desenvolvimento integral dos educandos ao propor transformações positivas em hábitos e comportamentos que impactam o território em que estão inseridos, a iniciativa também sensibilizou para a prática do cuidado consigo e com o outro e a busca por soluções para garantir a segurança ao brincar e reduzir os riscos de acidentes com a rede elétrica local causados por pipas.

 

“O projeto possibilitou às crianças o trabalho em grupo e pesquisas sobre o entorno e, a partir daí, a busca por respostas coletivas. Além das boas memórias que elas criaram empinando pipas, a interação foi incrível”, comentou Vilma Ricardo, professora da EPG Dorcelina de Oliveira Folador.

 

Ao mesmo tempo em que confeccionaram suas pipas, os estudantes aprenderam conceitos de física, arte e história, além do uso consciente da energia elétrica e da importância de valores como a ética e a cidadania para um futuro sustentável.

 

“Aprendi a trabalhar em equipe porque aqui éramos um grupo e nossa sala tinha umas confusões (risos). Outra coisa boa é que saímos do celular e nos divertimos muito. Aprendemos também sobre brincar em segurança. Gostei muito do projeto”, disse a aluna Ester Lavínia.

 

O Brincando com Pipas também incluiu encontros formativos com professores, a distribuição de 5 mil exemplares do livro Sofi, a Pipa Bailarina e a implementação de ações “mão na massa” para a garotada.

 

Fotos: Gezer Amorim/PMG