Home Noticias Alvo de protesto, Nunes explica ausência em debate: “Vão ter outros”

Alvo de protesto, Nunes explica ausência em debate: “Vão ter outros”

5
0
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) chega ao debate do SBT nesta sexta-feira (20/9)

São Paulo — O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, confirmou neste sábado (21/9) que não deve comparecer ao debate organizado pelo Flow, na próxima segunda-feira (23/9). Em evento de campanha na Casa Verde, zona norte de São Paulo, Nunes disse a jornalistas que terá três compromissos na noite do debate.

“Na segunda-feira à noite, eu tenho três agendas. Eu não tenho mais como ficar cancelando todas as minhas agendas para ficar horas e horas em debate. A gente vai ter outros debates ainda. Eu acabei de participar acho que de seis debates, fora o que a gente tem de participação nos podcasts e sabatina. Em relação ao Flow, com todo o carinho que eu tenho por eles, eu não tenho como desmarcar três compromissos para ficar lá. Seria um desrespeito com essas pessoas”, explicou.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Ao lado de Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes é um dos alvos de protesto convocado por estudantes para ocorrer durante o debate. Inicialmente, o evento estava previsto para ocorrer no Centro de Difusão Internacional da Universidade de São Paulo (USP), aberto para o público. No entanto, diante da ameaça de protesto, o local do debate foi alterado, para o Clube Sírio, na zona sul.

“Devido à manifestação programada pelos alunos e considerando que o evento seria realizado em um espaço público, não seria possível garantir a segurança adequada para todos”, informou o Flow, em nota divulgada na noite dessa sexta (20/9).

Para o debate, foram convidados os seis principais candidatos na corrida eleitoral: Guilherme Boulos (PSol), José Luiz Datena (PSDB), Marina Helena (Novo), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).

O Metrópoles procurou a campanha dos candidatos sobre a participação no evento. As assessorias de Guilherme Boulos, Marina Helena e Tabata Amaral confirmaram presença no encontro. José Luiz Datena e Pablo Marçal ainda não se manifestaram. O espaço segue aberto.

A última vez em que candidatos deixaram de comparecer aos debates foi em 19 de agosto, quando Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e José Luiz Datena faltaram. Na ocasião, Pablo Marçal, Tabata Amaral e Marina Helena debateram entre si.

Desde então, os candidatos intensificaram as provocações e os ataques pessoais nos debates. No debate da TV Cultura, no último domingo (15/9), Datena agrediu Marçal com uma cadeira após ser chamado de estuprador.

Menos de uma semana depois, no debate do SBT, na última sexta-feira (20/9), os candidatos adotaram tom mais brando e propositivo.

Fonte: Oficial