São Paulo — Um motorista, ao reagir a uma tentativa de assalto em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo, atropelou os dois suspeitos e matou um deles. O outro teve ferimentos leves.
O caso aconteceu no sábado (7/9). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem, de 27 anos, estava em seu carro quando dois jovens em uma moto anunciaram o assalto.
O motorista relatou ter visto um objeto na mão de um deles. Acreditando ser uma arma, ele jogou o carro contra a moto, causando colisão com outro veículo que estava estacionado.
Após a batida, o Corpo de Bombeiros foi acionado. O condutor da moto, de 21 anos, não resistiu e morreu no local. O homem que estava na garupa foi liberado. Segundo a SPP, a moto usada pela dupla era furtada e estava com a placa adulterada.
“A autoridade policial constatou que o motorista agiu em legítima defesa. Já o suspeito que estava na garupa foi autuado em flagrante. O caso foi registrado como receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, tentativa de roubo e morte suspeita pelo 1° DP de São Bernardo do Campo”, concluiu a nota.
Fonte: Oficial