O frio deve dar uma trégua ao paulistano durante a tarde neste fim de semana, de acordo com a previsão do tempo. A temperatura máxima na cidade de São Paulo vai alcançar os 29°C no domingo (27/7), aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Mesmo assim, as noites e madrugadas permanecem geladas, oscilando entre 13°C e 14°C no sábado (26/7) e no domingo.
Nesta sexta-feira (25/7), no entanto, a máxima não deve ultrapassar os 22°C. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, no decorrer do dia, haverá muitas nuvens e curtos períodos de sol, o que inibe um pouco a elevação das temperaturas. O dia termina com variação de nuvens e possibilidade de chuviscos isolados durante a noite, principalmente no extremo sul da capital.
No sábado, a madrugada deverá ter os termômetros na marca dos 13°C, céu nublado e probabilidade de formação de neblina nas primeiras horas da manhã, mas que logo se dissipa com a presença mais constante do sol entre poucas nuvens. A temperatura máxima prevista é de 26°C e as menores taxas de umidade do ar devem declinar um pouco mais, com valores em torno dos 40%. O dia termina sem previsão de chuva.
No domingo, a temperatura mínima fica na casa dos 14°C e a tendência é de vento fraco a moderado ao longo do dia. O sol vai aparecer mais uma vez, entre poucas nuvens.
O calor em meio ao inverno ainda deve permanecer na próxima segunda-feira (28/7), com máxima em torno dos 28°C, mas a tendência é que o frio volte com tudo na terça (29/7), com céu encoberto e temperaturas variando entre 9°C e 18°C.
A média da umidade relativa do ar nos próximos dias continua em torno dos 30%, situação que a Organização Mundial de Saúde (OMS) considera como de “alerta”.
Fonte: www.metropoles.com