São Paulo – Depois de ter faltado ao debate dos candidatos à Prefeitura da capital nesta segunda-feira (19/8), o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) negou que a ausência fosse por causa do influenciador Pablo Marçal (PRTB) e disse que participará dos encontros que priorizarem a discussão de propostas.
“Eu participarei dos debates que não conflitem com a nossa agenda e que tenham regras que garantam que você vai lá para poder discutir a cidade, o programa de governo, o que as pessoas querem saber. Há uma reivindicação por isso”, disse o psolista após um encontro com mulheres na zona oeste da cidade, na tarde desta segunda.
Assim como Boulos, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) e José Luiz Datena (PSDB) também não compareceram ao debate promovido pela revista Veja. Oficialmente, todos alegaram conflitos na agenda, embora as campanhas tenham reclamado da dificuldade de lidar com a atuação agressiva de Marçal e do descumprimento de regras nos encontros.
O psolista também celebrou a decisão da Justiça Eleitoral de determinar direitos de resposta contra Marçal, pelo fato de o influenciar tê-lo acusado de consumir cocaína.
“Olha, foram concedidos três direitos de resposta, eu já gravei esses direitos de resposta, devem ir ao ar nos próximos dias. Eu acho que é assim que tem que ser. Nós não vamos permitir que a mentira ganhe terreno na campanha eleitoral da maior cidade do Brasil. A mentira a gente combate com verdade, a mentira a gente combate com ação na Justiça. Quem age com crime eleitoral tem que ser tratado como criminoso eleitoral. Por isso, nós vamos à Justiça quantas vezes for necessário”, afirmou.
Fonte: Oficial