Home Noticias Após tour pela anistia, Tarcísio fica em SP durante julgamento no STF

Após tour pela anistia, Tarcísio fica em SP durante julgamento no STF

5
0
Ícone de sino para notificações

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que deverá ficar em São Paulo nesta semana, após passar os últimos dias em franco movimento de articulação pelo projeto de anistia no Congresso Nacional e de ter participado do ato bolsonarista na Avenida Paulista nesse domingo (7/9).

Na última semana, em meio ao início do julgamento de Jair Bolsonaro e outros sete réus no Supremo Tribunal Federal (STF) pela trama golpista, Tarcísio foi a Brasília para se reunir com lideranças partidárias e intensificar a pressão para que o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), paute o projeto da anistia.

A ideia dos bolsonaristas é que a pauta possa também beneficiar Bolsonaro e até reverter a inelegibilidade do ex-presidente.

-- Anuncios Patrocinados --
Curso Automação sem Limites

Após “entrar de cabeça na anistia”, nas palavras do senador Flávio Bolsonaro (PL), Tarcísio encerrou a “tour” participando do ato na Paulista, que reuniu cerca de 42 mil pessoas. No discurso aos presentes, fez duras críticas ao STF e ao ministro Alexandre de Moraes, chamando o magistrado de tirano. Para o pastor Silas Malafaia, principal organizador do evento, Tarcísio está sendo um “leão em favor da anistia”.

“Já fiz críticas públicas e no privado. Já fiz, ele [Tarcísio] sabe. Mas agora esse cara está sendo um leão em favor da anistia. Eu critico e elogio”, observou Malafaia.


1ª agenda após manifestação

  • Em evento na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na região central da capital, nesta segunda-feira (8/9), Tarcísio lançou a nova etapa do Acordo Paulista, programa de renegociação de dívidas tributárias de sua gestão.
  • O governador de São Paulo fez um discurso de cerca de dez minutos em que destacou o papel do estado para ajudar na melhoria do ambiente de negócios e exaltou a agenda de privatizações e concessões. Na fala, não citou o tema da anistia e o STF.
  • Na saída do evento, Tarcísio não atendeu a imprensa. Ele informou apenas que deverá ficar em São Paulo nesta semana. De acordo com a assessoria do governador, ao contrário da última semana, não há previsão de nova viagem dele a Brasília nos próximos dias.

Fonte: www.metropoles.com