Especializada na montagem de veículos elétricos para o mercado brasileiro, a Arrow Mobility anunciou sua primeira venda para o mercado internacional, estreando sua atuação na América Latina. Em parceria com o Grupo Fênix, da Argentina, reconhecido por representar marcas de veículos pesados brasileiros no país, a montadora terá seus primeiros veículos exportados para fora do Brasil, justamente para o país vizinho.
“O Grupo Fênix é o representante exclusivo da maior encarroçadora de ônibus do Brasil. Portanto, a atuação da Arrow vem para posicionar a excelência da empresa no mercado de mobilidade sustentável, trazendo uma tecnologia de veículos elétricos que atenda às demandas logísticas dos ônibus, às normas rigorosas do setor e, principalmente, ao conforto dos clientes”, explica Marcelo Simon, Head de Business da Arrow Mobility.
Especializada no fornecimento de vans e outros veículos pesados para a operação last-mile, ou seja, que cumpre a entrega de produtos do centro de distribuição ao cliente final, a Arrow tem como objetivo abrir novas possibilidades para internacionalizar, ainda mais, a startup. E com o modelo de veículo ONE, a montadora terá uma oportunidade para isso.
Com a estreia internacional da Arrow Mobility, a empresa passa a ampliar seu horizonte de negócios. A parceria com o Grupo Fênix representa um passo significativo na expansão global da startup, mostrando que a tecnologia brasileira de veículos elétricos está preparada para atender e superar as expectativas internacionais. A introdução do modelo ONE no mercado argentino, é um grande passo para a internacionalização da montadora.
Sobre o Arrow ONE
O Arrow ONE é um dos principais veículos elétricos da startup. Ele conta com um motor elétrico com 183 cv de potência e 35,7 kgfm de torque, além de 16,5 m³ de volume interno, sendo que o corredor interno possui 2,10 metros de altura, e carga útil de 2 toneladas. O veículo tem 6,2 metros de comprimento, 2,8 m de altura e 2,1 m de largura, com velocidade máxima de 105 km/h, oferecendo autonomia de 180 km.
Suas tecnologias contam com uma Inteligência Artificial capaz de analisar performance, rotas preferenciais de trânsito e tempo de viagem. Além disso, é possível atender, fazer ligações e enviar mensagens diretamente para os clientes, por exemplo, alertando sobre o status da entrega.
Graduando em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Possui experiência em rádio, televisão, criação de conteúdos para site, e social media. Acompanha o mercado de veículos elétricos para o Canal VE.
Fonte: Oficial