Home Economia As consequências do dólar alto, por Maria do Rosário

As consequências do dólar alto, por Maria do Rosário

5
0
As consequências do dólar alto, por Maria do Rosário

Neste fim de semana, usuários do Twitter/X resgataram a explicação feita pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) a respeito das consequências da desvalorização do real frente ao dólar. A afirmação da petista data de 11 de novembro de 2021.

“O dólar encarece sua vida, mais do que você imagina”, informou Rosário, na ocasião. “Ele impacta o preço dos combustíveis, do frete dos alimentos e, consequentemente, isso chega no seu bolso. Dólar alto só é bom para quem tem empresa em paraíso fiscal.”

No dia da postagem, o dólar comercial terminou com a cotação de R$ 5,49, conforme informa o site Wise. Na ocasião, Jair Bolsonaro era o presidente da República, o que fez a parlamentar pelo PT gaúcho registrar a expressão “Bolsocaro” como trocadilho com o nome do hoje presidente de honra do Partido Liberal (PL).

Bolsonaro deixou a Presidência da República em dezembro de 2022. E o dólar que, segundo Maria do Rosário impacta diretamente a vida dos brasileiros, seguiu se valorizando frente ao real. Na última sexta-feira, 29, a moeda norte-americana encerrou o dia cotado a R$ 6,05 — recorde histórico e que inundou as redes sociais de memes.

Durante o governo Bolsonaro, o PT de Lula criticou a alta do dólar | Foto: Reprodução/Redes sociais

Com Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República e Fernando Haddad no comando do Ministério da Fazenda, ambos filiados ao PT, Rosário não abordou o assunto alta do dólar em seus perfis nas redes sociais.

Júlia Zanatta concorda com Maria do Rosário

A deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC) foi uma das figuras que compartilharam a postagem feita por Maria do Rosário há três anos. Em tom irônico, a parlamentar catarinense, que integra a oposição do governo Lula, admitiu: concorda com o pensamento da petista.

Leia mais:

“Por incrível que pareça, a Maria do Rosário explicou direitinho aqui o que acontece quando o dólar aumenta”, afirmou Zanatta. “Seu poder de compra vai para o espaço e claro que os mais pobres são os mais atingidos. Com Lula e sem pandemia, dólar atinge maior patamar da história.”

Zanatta, por fim, registrou a mudança de postura por parte da colega de Parlamento. “Antes, ela culpou Bolsonaro, mas agora ela está caladinha.”

Fonte: Oficial