Um avião da Azul, modelo Embraer E195-E2, fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, no fim da tarde dessa segunda-feira (4/8).
A aeronave decolou em Curitiba, no Paraná, às 17h47 e pousou no aeroporto de Campinas pouco menos de uma hora depois, às 18h31, sob declaração de pan-pan.
O que é declaração pan-pan
- A expressão pode ser usada em contextos variados, para o caso de um passageiro que precisa de atendimento médico ou quando há falha em equipamento não vital, que não caracterize emergência, por exemplo.
- Quando este termo é usado, o avião também é tratado com prioridade no momento do pouso.
De acordo com a administradora do terminal, a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, o incidente não causou intercorrências durante o procedimento e nem impactos à operação do aeroporto.
Já a companhia Azul informou, em nota, que o voo AD4031 (Curitiba-Viracopos), preventivamente, solicitou apoio em solo para pouso em Viracopos, devido a motivos técnicos. A empresa reiterou que não foi um pouso de emergência.
“O pouso ocorreu em total segurança, e a aeronave passou por inspeção na pista, que não identificou qualquer problema. O desembarque dos Clientes aconteceu normalmente”, disse a Azul.
Leia também
-
São Paulo
Quanto custou “amarração” de vice-prefeita paga com verba pública
-
São Paulo
Criminosos invadem prédio e fazem arrastão em bairro de luxo de SP
-
São Paulo
Ciclista cai de bicicleta e morre após ser atropelado por 3 veículos
-
São Paulo
Eduardo Bolsonaro já criticou prisão domiciliar: “Sinal de impunidade”
“A Azul reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Companhia”, completa a nota.
Fonte: www.metropoles.com