A Polícia Civil investiga a morte de um adolescente de 15 anos que teve o corpo encontrado pela avó na tarde dessa quinta-feira (17/7), na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem ficou em casa, no bairro Vila Cristina, o dia todo na última quarta-feira (16/7), fez as refeições diárias normais com a família e, de noite, comeu pastéis preparados em casa. Ele foi para o quarto por volta das 22h.
No dia seguinte, a avó chamou pelo menino e ele não respondeu. Após o silêncio, por volta das 15h30, ela olhou pela janela do quarto e viu o neto deitado no piso do quarto ao lado da cama.
A porta precisou ser arrombada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência constatou a morte.
O corpo do adolescente não tinha sinais de violência e já apresentava rigidez cadavérica no momento da perícia, feita pelo Instituto de Criminalística.
Segundo a família da vítima, o adolescente não fazia uso de drogas, não tomava medicamentos, não apresentava histórico de problemas de saúde mental ou comportamento autodestrutivo.
Todos os moradores da casa — a mãe, dois irmãos menores, a avó e o companheiro dela — teriam consumido a mesma alimentação na noite anterior, o que inicialmente descarta a possibilidade de intoxicação alimentar.
O celular do jovem foi apreendido para investigação da polícia, que pediu um exame no Instituto Médico Legal.
O caso foi registrado como morte suspeita e encontro de cadáver.
O adolescente foi enterrado nesta sexta-feira (18/7) no Cemitério Municipal São João Batista, em Rio Claro.
Fonte: www.metropoles.com