São Paulo — As paredes do bairro de Guaianases, na zona leste de São Paulo, ganharam dois novos murais. Assinadas pelo artista João Paulo Cobra, conhecido como João Nove, as pinturas foram feitas em homenagem ao piloto Ayrton Senna.
As artes foram pintadas na estação Guaianases da CPTM. Uma delas, chamada Olhar Distante, é uma “releitura dos momentos de concentração, oração e mentalização que ocorriam dentro do capacete de Senna antes de uma corrida.” A outra, Corrida nas Estrelas, foi inspirada nas cores da bandeira do Brasil.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Segundo a marca Senna Brasil, os grafites têm metragem de 35m² e 90m², totalizando 125m² de ocupação de muros da estação da CPTM.
João Nove, que fez os murais em colaboração com o artista Bugresp, ressaltou a importância da arte como “uma grande ferramenta de comunicação, transformação e inserção cultural” ao criar as obras que celebram o legado do ídolo da Fórmula 1.
“Ayrton Senna inspirou e continua inspirando gerações com sua história de vida e conquistas nas pistas. Seu legado é um patrimônio que merece ser lembrado e celebrado”, afirmou a presidente interina da CPTM, Ana Caroline de Faria Eduardo Borges.
Ainda de acordo com o portal dedicado ao piloto, outras obras serão feitas em homenagem ao legado de Senna. Até novembro, as cinco linhas da CPTM serão palcos de ações para celebrar Ayrton.
Fonte: Oficial