Resultado faz o time do Parque São Jorge ir com menos confiança para a decisão da Supercopa Rei, marcada para as 16 horas de domingo (1º), contra o Flamengo, no Mané Garrincha
O Corinthians teve momentos de bom futebol nesta quarta-feira (28), na Vila Belmiro, mas foi derrotado por 2 a 1 pelo Bahia, na rodada de estreia do Brasileirão. Breno Bidon abriu o placar, antes de Jean Lucas e Willian José colocarem os tricolores de Salvador em vantagem. O resultado faz o time do Parque São Jorge ir com menos confiança para a decisão da Supercopa Rei, marcada para as 16 horas de domingo (1º), contra o Flamengo, no Mané Garrincha.
Como foi o jogo?
A partir do que foi visto nos primeiros 15 minutos de jogo no litoral paulista, os torcedores corintianos que foram à Vila não imaginavam que o time iria para o intervalo perdendo. Foi muito bom o início dos comandados de Dorival Júnior, com movimentação, inteligência e troca de passes afinada entre as principais referências técnicas da equipe.
Foi em uma dessas triangulações que Memphis abriu espaço pelo meio, com um de seus tradicionais giros, e tocou para Garro deixar Bidon na cara do gol. A jovem sensação corintiana bateu de direita e venceu o goleiro Ronaldo. Chances de ampliar foram criadas pelos alvinegros, mas não foram aproveitadas.
A partir do que foi visto nos primeiros 15 minutos de jogo no litoral paulista, os torcedores corintianos que foram à Vila não imaginavam que o time iria para o intervalo perdendo. Foi muito bom o início dos comandados de Dorival Júnior, com movimentação inteligência e troca de passes afinada entre as principais referências técnicas da equipe.
Foi em uma dessas triangulações que Memphis abriu espaço pelo meio, com um de seus tradicionais giros, e tocou para Garro deixar Bidon na cara do gol. A jovem sensação corintiana bateu de direita e venceu o goleiro Ronaldo. Chances de ampliar foram criadas pelos alvinegros, mas não foram aproveitadas.
O Corinthians voltou a ter o controle da partida no segundo tempo, da mesma forma que teve no primeiro, à base de jogadas construídas coletivamente. Por pouco, não alcançou o empate com uma sequência em que Memphis parou em Ronaldo, cara a cara, e Bidon o travessão.
O Bahia teve de jogar os minutos finais comum jogador a menos, já que Michel Araújo recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Apesar da superioridade numérica, o Corinthians não conseguiu ser superior com a bola nos pés e mal reagiu ao longo dos oito minutos de acréscimos dados pelo árbitro.
Por que o jogo foi na Vila Belmiro?
Foi por causa do compromisso do final de semana – a Supercopa -, que o jogo contra o Bahia, de mando corintiano, foi disputado na Vila Belmiro. Inicialmente, a estreia do time do Parque São Jorge no Brasileirão seria na quinta-feira, 29, na Neo Química Arena, o que incomodou a diretoria, porque o primeiro jogo dos flamenguistas sempre esteve marcado para quarta, contra o São Paulo, no MorumBis.
Para antecipar o compromisso com o Bahia, o Corinthians não poderia jogar na capital paulista, já que a Polícia Militar proíbe que rivais paulistanos joguem no mesmo dia como mandantes na cidade. Por isso, foi feito um acordo com o Santos, que enfrentou o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, no último domingo.
*Estadão Conteúdo
Fonte: jovempan.com.br

































