Home Noticias Adultos aproveitam a data para estocar itens de higiene e buscas...

[Black Friday] Adultos aproveitam a data para estocar itens de higiene e buscas por sabão líquido crescem 31%

4
0
[Black Friday] Adultos aproveitam a data para estocar itens de higiene e buscas por sabão líquido crescem 31%
[Black Friday] Adultos aproveitam a data para estocar itens de higiene e buscas por sabão líquido crescem 31%
Olá, tudo bem?Marcada para o dia 29 de novembro, a Black Friday promete ser uma oportunidade para muitos brasileiros, com 55% planejando aproveitar os descontos, segundo dados de Dito e Opinion Box, incluindo itens de cuidados com a casa. Se, no passado, os eletrônicos eram os campeões de venda, nos últimos anos o consumo de produtos domésticos cresceu significativamente. 

Segundo dados de Brandwatch e Google Adwords, as buscas por itens de higiene doméstica aumentaram 31% nos últimos dois anos, com picos em datas importantes do varejo. Embora o volume de buscas por sabão em pó e sabão líquido seja semelhante, o líquido tem se mostrado mais popular, representando 67% das buscas, contra 37% do sabão em pó. 
Além do aumento nas buscas, uma forte tendência tem se consolidado: o hábito de aproveitar a data para estocar produtos essenciais. Conhecida nas redes sociais como a ‘Black Friday de Adulto’, essa prática reflete o interesse crescente por ofertas em itens que facilitam o cotidiano, especialmente produtos de higiene e limpeza. 

Alinhada a essa tendência, Brilhante, da Unilever, enxerga na Black Friday uma oportunidade de impulsionar as vendas de seus produtos, oferecendo ofertas irresistíveis para o bolso do consumidor. Com o conceito de “Rende Friday”, a primeira marca de home care da Unilever a lançar uma campanha voltada para a data, está fundamentando suas ações em um estudo detalhado de mercado e nas transformações no comportamento do consumidor nos últimos anos.

O que acha de trabalhar uma pauta sobre o tema? Fico à disposição para agendar entrevistas com porta-vozes de Brilhante para falar sobre as estratégias da marca na Black Friday, incluindo insights sobre o comportamento do consumidor, a criação da campanha ‘Rende Friday’ e as tendências de consumo voltadas para produtos de home care. 
Um abraço,Letícia.

Sobre BrilhanteBrilhante surgiu em 1986, lançando o primeiro detergente em barra no Brasil e hoje é uma das maiores marcas de sabão em pó do mercado nacional. O portfólio de lavanderia da marca é composto por quatro variantes: Limpeza Total, Higiene Total, Cuidado Total e Delicadeza Total. A fim de acompanhar e compreender a rotina moderna dos consumidores, deixando o branco mais branco, mantendo as cores mais vivas, de maneira mais econômica.

Brilhante proporciona praticidade e cuidado com as roupas, por meio de produtos inovadores e fáceis de usar, se tornando um verdadeiro aliado do dia a dia. Com o economista e influenciador Gil do Vigor como embaixador, a marca busca ampliar seu alcance nas redes e reforçar a marca como a melhor escolha, a escolha inteligente para o consumidor, apostando na qualidade e eficácia de seus produtos.
Para conhecer o portfólio e ações de Brilhante, acesse: www.brilhante.com.br. Conecte-se também às nossas redes sociais InstagramTikTokFacebookX e Youtube.