O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (6), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, para carimbar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil em meio a problemas nos bastidores da SAF. A situação pede blindagem ao elenco para que o campo e bola não seja afetado e se transforme em crise.
Textor x Eagle: entenda a guerra nos bastidores envolvendo o Botafogo
As últimas semanas têm sido de preocupação com o cenário político do clube, que vê John Textor em guerra com a Eagle Football. O duelo em Bragança Paulista acontece justamente no “boom” do embate, que foi para a esfera judicial recentemente.
Além da parte de bastidores da SAF, na disputa por ações, o Botafogo ainda encaminhou a saída do goleiro John, titular incontestável desde 2024, que deve ser vendido ao West Ham, da Inglaterra. O arqueiro sequer foi relacionado para a partida.
Com problemas no plantel após lesões de Kaio Pantaleão e Cuiabano, e nível abaixo do esperado no ataque, já há pressão externa por novas chegadas. Há mapeamento no mercado para mais reforços, ainda que a dificuldade se apresente durante os conflitos de Textor com a Eagle.
Botafogo notifica Lyon em documento por dívida superior a R$ 770 mi; franceses contestam
Em Bragança Paulista, a equipe alvinegra terá a oportunidade de não só virar logo a chave após derrota em casa para o Cruzeiro, como para mostrar que o ambiente segue leve. O mês de agosto será decisivo com decisão por vaga nas quartas de final também na Libertadores, contra a LDU.
Vantagem do Botafogo na Copa do Brasil
No jogo de ida, no Nilton Santos, o Glorioso venceu pelo placar de 2 a 0 com gols marcados por Álvaro Montoro e Alexander Barboza, ambos no primeiro tempo. Com a vantagem, o time de Davide Ancelotti pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, irá às quartas de final. Igualdade no placar agregado levará a decisão aos pênaltis em Bragança Paulista.
Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
Fonte: jovempan.com.br