Home Noticias Boulos põe ex-chefe da Rota para traçar segurança em plano de governo

Boulos põe ex-chefe da Rota para traçar segurança em plano de governo

3
0
Marta será vice de Boulos na disputa em São Paulo

Para o entorno de Boulos, a chegada do coronel da reserva representa desde uma possibilidade de apresentar um plano consistente para a segurança — em uma das áreas em que a esquerda é vista como frágil — até o fato simbólico de trazer uma aliança inédita entre um oficial de alto escalão da PM paulista e o PSol.

“Decidi entrar na campanha por achar que a proposta do deputado Boulos era de uma política de segurança voltada aos direitos humanos e respeito ao cidadão”, disse o coronel ao Metrópoles.

Alfinetada no Coronel Mello

Em evento no sábado (29/6) em São Paulo ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Boulos alfinetou o Coronel Mello em seu discurso.

“Enquanto tem gente que ainda hoje acha que o morador da periferia tem de ser tratado diferente do morador dos Jardins, nós temos a convicção de que o morador de Itaquera e de Cidade Tiradentes tem que ser tratado como o morador do Morumbi, do Itaim [Bibi], de qualquer outro bairro rico desta cidade. Essa é a diferença [de projetos de governo]”, disse Boulos.

Para evitar punições como a do Primeiro de Maio em São Paulo, quando Lula foi multado por pedir votos para Boulos, no evento do fim de semana não houve campanha aberta. Ainda assim, tanto o presidente quanto o deputado enalteceram a pré-candidata a vice de Boulos, Marta Suplicy, também presente, pelo período em que esteve à frente da Prefeitura de São Paulo (2001-2004).

“A mulher que criou o CEU, que criou o transporte integrado, uma pessoa que fez uma gestão extraordinária”, disse o presidente. A estratégia mostra, mais uma vez, a importância dos vices na eleição municipal deste ano na capital.

GCM e Maria da Penha

Entre as propostas para a área da Segurança, Boulos já declarou, em mais de uma ocasião, que pretende dobrar a quantidade de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e ampliar o efetivo da patrulha Maria da Penha.

Para além dos projetos na área de segurança, a pré-campanha do PSol acredita que outros temas devem dominar o debate nas eleições deste ano. A equipe do deputado federal avalia que especialmente a Saúde será foco de preocupações por parte do eleitor.

Fonte: Oficial